terça-feira, 19 de maio de 2009

Texto para colunas

Uma leitora fanática do meu blog me deu uma dica de post interessante.

"eu tenho um arquivo deste tipo"
E me mandou o xls.
"quero separar os números numa coluna e as palavras em outra"

A resposta é: Dados > Texto para colunas (para versões anteriores ao Excel 2007 tem que ver onde isso ficava... Estranho! Já estou me acostumando com a nova versão onde tudo fica escondido).

Para algumas tabelas, basta usar diretamente. Escolher o separador (vírgula, cifrão, dois pontos etc) e ser feliz! Outras tabelas exigem um pouco mais de habilidade para não gastar horas separando 495 linhas de um arquivo...

Dica de mestre: para formulários com campos de tamanho fixo, use a fonte 'Courier New' e depois faça a transformação de texto para coluna com "Largura fixa"

Veja na página da Microsoft (Portugal) um tutorial fácil para isso.

Nenhum comentário: