sábado, 9 de maio de 2009

Tabela Dinâmica

Talvez vocês já tenham percebido que está faltando tempo para atualizar este blog.
Mas sou um guerreiro!

Vamos para a dica do dia.

Para quem quer ser mago em Tabela Dinâmica, três tutoriais da Microsoft:

1) Tabela dinâmica I: introdução aos relatórios de tabela dinâmica no Excel 2007
2) Tabela dinâmica II: Filtrar dados do relatório de tabela dinâmica no Excel 2007
3) Tabela dinâmica III: Calcular dados dos relatórios de tabela dinâmica no Excel 2007

Para quem quer ser Mestre dos Magos... fale comigo!

5 comentários:

Vivi disse...

Olá estou aprendendo a mexer com a tabela dinamica, no curso II eu não consigo agrupar as datas conforme o exercicio pratico(mesmo seguindo todos os procedimentos), será que há algo errado?

Aguardo.
Grata.
Viviane

Luís Fernando disse...

Dica: tente criar uma coluna, chamada "ano", e insira a fórmula =ano(célula_da_data). Onde escrevi "célula_da_data" escolha a célula que está a sua data. Agora é só pegar esta coluna na seleção da tabela dinâmica. Você pode fazer um filtro por ano.
Ajudou?

excelsecrets@gmail.com

Unknown disse...

Luis, saudações.
Como faço para pesquisar uma informação numa tabela dinâmica. Tipo tenho a tabela dinamica com numeros dos vendedores com totalização de vendas de um periodo. Como, em outra tabela, pesquiso esse vendedor na tabela dinamica para retornar esse total calculado?
Grato.
Jazyel.

Luís Fernando disse...

Jazyel,

Se entendi direito, você quer saber os detalhes da tabela. Clique duas vezes no valor e o Excel vai abrir uma nova aba com esses detalhes.

Se não era isso, por favor me avise.

excelsecrets@gmail.com

sergio disse...

Boa tarde jaziel!

Quando eu faço um link de outra planilha do excel para um dado que está numa tabela dinâmica, geralmente a planilha onde coloquei o link, depois salvá-la, fechar e abrí-la novamente, aparece uma mensagem #valor, aí tenho que abrir todas as planilhas correspondentes que tenham o link para uma tabela dinâmica, daí a mensagem de erro some, você sabe qcomo posso solucionar este problema?

Grato