terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Obter dados externos - WEB

Função muito interessante para quem tem que buscar dados muitas vezes em uma mesma página.

Exemplo: todos os dias tenho que inserir na minha planilha a ptax do dia anterior.

Vou ao site do bcb, vejo lá e digito na minha planilha.

Posso fazer isso automaticamente com o link de dados externos do Excel.

Passo 1: Veja na figura abaixo.


Passo 2: Entrar com o endereço do site que tem os dados e escolher a área que me interessa. Na figura abaixo selecionei apenas a parte da cotação.


Passo 3: Apontar onde desejo colar os dados.


Passo 4: Aguardar...

Pronto!
Veja que agora o Excel já tem os seus dados. E não é ctrl+c ctrl+v...


Para ajustar os parâmetros da sua busca (como frequência de atualização), entre em "propriedades da conexão".

Um comentário:

Unknown disse...

Muito boa essa !!!
Esta ferramenta otimizou o meu trabalho !!! rsrsrsr