domingo, 21 de setembro de 2008

Remover Duplicatas

Para quem quer fazer um resumo de dados sem usar tabela dinâmica, a ferramenta remover duplicatas pode ser muito útil.

Por exemplo, tenho uma lista de pessoas com seus gastos e desejo saber quanto cada pessoa gastou no total.


Separe os nomes em uma outra coluna. No menu Dados você encontrará "Remover Duplicatas".


A coluna H, após aplicar a ferramenta, terá apenas os nomes das pessoas sem repetição:


Agora ficou fácil. Basta usar a fórmula somase que o seu trabalho terminou.

3 comentários:

kojakRJ disse...

Excelente iniciativa!!!
Parabéns!!! Sempre tive "algumas" dificuldades com o excel, agora com o 2007 então...piorou tudo!!!
Valeu mesmo!!!!

Gleydson disse...

Há como fazer isso no excel 2003?

Unknown disse...

gostaria que vc me ajudasse com o problema se vc puder, por favor: tenho uma lista no excel pre-digitada, e nela se repetem numeros de identidade e nomes correspondentes. acontece que existem alguns nomes que se relacionam a numeros de identidade diferentes, pois sao pessoas homonimas, mas eu precisava muito saber quantas pessoas-RG tem na lista, mas nao so pra contar, mas tbm pra usar os dados posteriormente, e gostaria de manter a relacao rg-nomes. ainda há o fato de ter outras colunas associadas , em que poderia repetir os dados (por exemplo, negativo/positivo)na mesma coluna, mas, se houver positivo na frente de um nome-rg repetido, pode ser excluido..
será que ficou muito complicado?pra mim está uma xarada!!!
Obrigada se isso for possível!!